sexta-feira, outubro 18, 2013

Inaceitável sacrificar animais para testes




O fato ocorrido na cidade de São Roque no interior de São Paulo vem levantar em nós alguns  questionamentos a respeito do tratamento dado aos animais. Numa frase de Chico Xavier podemos conceber a gravidade desse descaso com nosso irmãozinhos, os animais: 

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar".

Em diversos países da Europa já foram abolidos esses terríveis testes com animais, pois há de se levar em conta que muitos sofrem maus tratos, uma vez que chegam mesmo a serem sacrificados para estudar os efeitos das fórmulas. No caso em São Roque vimos animais congelados, mutilados e em péssimas condições, tudo pela ganância desenfreada não somente de uma empresa, mas por aspecto legal, que infelizmente ainda permite no Brasil essa prática desumana, e inaceitável.

Nesse momento, em que o clamor popular levanta com destaque essa temática, devemos COBRAR das autoridades constituídas que alterem o dispositivo legal que autoriza essa prática infeliz.



Não podemos conceber uma sociedade justa onde ainda ocorram barbáries como essas ocorridas na cidade paulistana. A primeira vista muitos condenarão as atitudes de "invasão" dos ativistas, no entanto os mesmos chegaram a solicitar ajuda do prefeito municipal, do Ministério Público, chegando mesmo a originarem um registro de ocorrência com relação aos maus tratos sofridos pelos animais no Instituto Royal, entretanto nenhuma atitude foi tomada pela morosidade dos procedimentos públicos. As cenas de animais aprisionados, mutilados, congelados se apresentavam como fruto de crueldade desmedida.

Autor do livro espírita premiado no Concurso Literário Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz , o veterinário e médium Marcel Benedeti nos oferece em sua obra "TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU" uma grande contribuição para entendermos nossas relações com os animais e ele mesmo afirma:

"Se as pessoas não tiverem a visão espiritual em relação aos animais, que eles tem espírito e sentimentos vão continuar tratando esses seres como objetos, como era há pouco tempo atrás".


Nos relatos de Ivone Pereira, a médium nos informa da importância dos animais no auxílio a espíritos em desequilíbrio no mundo espiritual, assim sendo por tantas informações que nos foram trazidas da valiosa contribuição dos animais na vida hominal, não podemos mais cruzar os braços com relação aos direitos de nossos irmãos que como referiu-se o amado discípulo Xavier, nos enxergam como nós enxergamos os anjos. Sendo assim, nos esforcemos para lutar para que na Pátria do Cruzeiro  e no mundo desapareça essa prática abominável e impiedosa com os animais.
A vida reclama daqueles que aceitaram a mensagem cristã atitudes nobres que possam coibir determinadas condutas como essa que infelizmente estamos vendo acontecer. Por incrível que pareça a descoberta dos maus tratos ocorridos em São Roque apenas é uma das muitas situações que vivem os animais em total abandono, quer seja pelas ruas das cidades, quer seja nos abrigos a espera de uma alma caridosa que os queira adotar. A sensibilidade dos ativistas e defensores dos animais ainda é vista como "coisa de gente desocupada", no entanto os espiritistas e os cristãos não nos podemos calar diante dessas injustiças. Abaixo listamos alguns momentos de nosso amado Chico Xavier exemplificando seu amor pelos nossos irmãos queridos, os animais. Que ele nos inspire para que desenvolvamos sempre esse amor.

Jefferson Leite









Nenhum comentário:

Postar um comentário